quarta-feira, 20 de maio de 2009

SE A MODA PEGA...


Essa notícia eu li esses dias no site do Bol...

O australiano Geoffrey Ostling, de 62 anos, quer doar a própria pele tatuada a um museu ou galeria de arte no país quando morrer. Ostling é professor de história aposentado e começou a tatuar o corpo apenas aos 42 anos, e considera as 62 tatuagens espalhadas pelo corpo "uma obra de arte".

"Quando eu morrer meu corpo vai junto, e não quero que todo o trabalho que tive seja enterrado comigo", disse ele, que contou também que o museu nacional de Camberra já o questionou sobre se ele realmente consideraria fazer a doação.

Ostling vai garantir a doação colocando-a no seu testamento. Porém, o problema, segundo ele, "é que pode haver o interesse (do museu) agora, mas daqui há alguns anos, quando eu morrer, as pessoas na diretoria do museu podem não querer", disse o professor, que começou a se tatuar após se aposentar.

O conceito de doar a pele de Ostling já foi documentado em um filme na Austrália sobre anatomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário