O Prêmio Interações Florestais - Residência Artística TERRA UNA divulgou ontem o resultado do processo de seleção baseado no modelo autogestionário, ou seja, é uma metodologia que se baseia na discussão e ação a partir dos próprios participantes, sendo assim, cada um dos inscritos teria que votar em 9 projetos (uma vez que o décimo voto seria para seu próprio projeto). Todos os projetos estão disponíveis no site e a interação virtual foi muito positiva com vários comentários e trocas entre os artistas. Somados a estes votos teve a votação da conselho organizador mentores do Terra Una, cujos votos tem peso 3. Assim, forma escolhidos os 10 projetos selecionados para o Terra Una, de forma participativa, democrática, aberta, horizontal e auto-curatorial.
A residência artística acontecerá em 3 períodos (fevereiro, março e abril). A Durante esses meses os artistas poderão vivenciar e interagir com outros artistas, com a população local e com a ecovila e com o Ponto de Cultura.
Os selecionados são, por quantidade de votos:
1 - PALAVRA VIVA - Jean Sartief - RN
2 - OUTROS HABITATS – Shima - SP
3 - CAMINHAR ATÈ LIBERDADE SÒ VER ESTRELAS NO CÉU - paulo sérgio da silva - MG
4 - A PALAVRA , A PÁGINA, O LIVRO / O BARRO, A PAISAGEM, O CAMINHO - Lucas Dupin - MG
5 - HOMINIDAE - Ricardo Alvarenga - PR
6 - TRANS-FORMA - caroline valansi - RJ
7 - CARTOGRAFIA DO INDIVÍDUO - Anna Thereza - RJ
8 - COLHER CHUVA - Mayra Martins - RS
9 - POENTE – Barbara Rodrigues - SP
10 - ESTÓRIAS DA FLORESTA - Milena Durante - SP
Projeto Palavra Viva -
Particularmente me sinto muito feliz de ter sido o projeto mais votado, o que aumenta a responsabilidade com muito carinho e fico muito honrado de estar representando o Nordeste também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário