A Universidade Potiguar e a Casa Vermelha convidam para a abertura da exposição Dezembro Presente, que acontece na quarta-feira, 08 de dezembro de 2010, às 19h.
A exposição fica aberta até o dia seguinte, portanto são apenas dois dias para você ver um panorama excelente da arte contemporânea potiguar.
O conceito da exposição é provocar uma reflexão sobre o 'estar presente' que é um ato de consciência, de percepção, de concentração e aborda questões como identidade, olhar sobre o mundo, sobre seu local, sobre os movimentos externos e internos. O título também faz alusão a um dos meses mais intensos no país e no mundo. Além do que, a Cidade modifica-se completamente na visualidade natalina. O mês de dezembro suscita movimentos pessoais que aludem a diferentes doutrinas religiosas ou espirituais. É um mês que anuncia a mudança de ano e com isso ao posicionamento perante a vida, a si e ao outro.
A exposição tem curtíssima temporada e aproveite os preços para adquirir obras de grandes artistas potiguares. Outra dessa, só no próximo ano!
Participam:
Adriana Lopes, Sayonara Pinheiro, Mário Rasec, Cláudio Damasceno, Jean Sartief, Candinha Bezerra, Marcelo Gandhi, J. Medeiros, Pedro Ivo, Allan Talma, Ítalo Trindade, Fernando Gurgel, José Frota, Guaraci Gabriel, Osvaldo Oliveira, Civone Medeiros, Selma Bezerra e Erivan Furtado.
Abertura: 8 de dezembro, às 19h
Local: UNP, unidade II, Av. Engenheiro Roberto Freire, Ponta Negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário