Centro de Convenções, quinta-feira, 02 de junho de 2011 ao meio dia. Bruna estará cantando dentro dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Bruna Hetzel canta na Semana do Meio Ambiente,na UFRN
Centro de Convenções, quinta-feira, 02 de junho de 2011 ao meio dia. Bruna estará cantando dentro dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
AS NOVAS CARTOGRAFIAS DA 8ª EDIÇÃO DA BIENAL DO MERCOSUL
A 8ª edição da Bienal do Mercosul – Ensaios de Geopoética tem como tema o território e sua redefinição crítica a partir de uma perspectiva artística. Reunirá 107 artistas de 35 países que tratam de tópicos relevantes para essa discussão: mapeamento, colonização, fronteira, aduana, alianças transnacionais, construções geopolíticas, localidade, viajantes científicos, nação e política. Segundo José Roca, curador-geral dessa edição, “a 8ª Bienal quer mostrar alternativas à noção convencional de nação, além de discutir novas cartografias, as relações entre as condições políticas e geográficas, o posicionamento entre o regional e o global, as rotas de circulação e o intercâmbio de capital simbólico, a cidadania em territórios não-urbanos, o status político de nações fictícias e a relação entre ciência, viagem e colonização”.
O projeto curatorial desenvolve sete grandes ações, abordadas por meio de duas estratégias – expositivas e ativadoras. Nas ações ativadoras, que podem também ter como resultado uma exposição, há uma ênfase na relação entre artista e público. Nas exposições propriamente ditas, a ênfase está na obra e na sua relação com os trabalhos dos demais artistas e com o tema proposto.
Dessa forma, a cidade de Porto Alegre e o território do Rio Grande do Sul são vistos como lugares a descobrir e a ativar por meio da arte. A intensa atuação dos artistas e suas obras nesse território pressupõe a participação da comunidade e a colaboração com centros culturais – institucionalizados ou independentes – e artistas locais, como é o caso nos projetosContinentes e Cadernos de Viagem, e na exposição Além Fronteiras, em que artistas desenvolvem trabalhos a partir da paisagem do RS. Além dessas ações, a exposição do artista homenageado Eugenio Dittborn, que estará em cartaz em Porto Alegre no Santander Cultural, terá desdobramentos em três cidades do Estado: Bagé, Caxias do Sul e Pelotas.
Um dos projetos-chave da 8ª Bienal do Mercosul é a Casa M, um espaço de encontro para a comunidade artística local, pessoas interessadas em arte e cultura, professores e estudantes de arte e áreas afins. A proposta parte da vontade de criar uma comunidade temporária em torno da mostra, promovendo a reflexão e o diálogo e favorecendo o intercâmbio e a criação de redes. Para além do período da 8ª Bienal, a Casa M terá a duração de sete meses, oferecendo à comunidade uma programação de residências curatoriais, pequenas exposições, conversas, oficinas e outras atividades. O local conta com um espaço de convivência, sala de leitura, biblioteca e ateliê, entre outros ambientes. A programação da Casa M é desenhada pela equipe curatorial da 8ª Bienal em parceria com o Projeto Pedagógico, contando com o apoio de um conselho formado por seis artistas, teóricos e agentes culturais de Porto Alegre.
A Bienal se entende por todo o território do Rio Grande do Sul levando artistas, obras, exposições e atividades pedagógicas a mais de dez cidades: Bagé, Caxias do Sul, Ijuí, Montenegro, Pelotas, Santa Maria, Santana do Livramento, São Miguel das Missões e Teutônia.
Em Porto Alegre, serão realizadas as exposições Geopoéticas e Cadernos de Viagem, no Cais do Porto, Além Fronteiras, no MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul – e a exposição do artista homenageado, o chilenoEugenio Dittborn, no Santander Cultural. Além disso, nove locais do centro da Capital abrigarão a exposição Cidade Não Vista, que vai chamar a atenção para lugares que habitualmente não são percebidos pela população.
Como diferencial da Bienal do Mercosul em relação a outras bienais no mundo, o Projeto Pedagógico está presente em toda a estrutura conceitual. As diversas linhas de ação curatorial foram concebidas também como ações pedagógicas. O Projeto Pedagógico da 8ª Bienal do Mercosul contempla atividades de formação de professores, curso para formação de mediadores, oficinas, palestras, seminários, publicações destinadas a diversos públicos e, especialmente, a programação da Casa M. Agendamento de visitas guiadas, transporte gratuito para escolas públicas e atividades diferenciadas serão oferecidos ao público visitante durante o período da mostra.
Para o presidente da 8ª Bienal do Mercosul, Luiz Carlos Mandelli, a realização dessa edição reafirma o compromisso da Fundação Bienal com a comunidade: “o projeto curatorial da 8ª Bienal amplia as ações e envolve comunidades de todo o Estado, promovendo efetivamente a transformação social através de propostas artísticas contemporâneas”.
O material completo, com a lista dos artistas, biografias, calendário de eventos da Bienal e muitas outras informações podem ser encontrados no link http://www.bienalmercosul.art.br/novo/arquivos/release_materia/1306357020.pdf
Equipe curatorial
Curador-geral: José Roca (Colômbia, radicado em Bogotá)
Curador pedagógico: Pablo Helguera (México, radicado em Nova Iorque)
Curadores adjuntos: Alexia Tala (Chile, radicada em Santiago) Cauê Alves (Brasil, radicado em São Paulo) Paola Santoscoy (México, radicada na Cidade do México) Curadora convidada: Aracy Amaral (Brasil, radicada em São Paulo)
Curadora assistente: Fernanda Albuquerque (Brasil, radicada em Porto Alegre)
Destaques da 8ª Bienal
· Uma Bienal que não é apenas uma grande exposição
· Uma Bienal que não acontece a cada dois anos, mas que acontece durante dois anos: a 8ª Bienal do Mercosul se estende no tempo, com projetos que perduram, como a Casa M, ou que são pontos de partida para novas articulações entre agentes culturais, como o projeto Continentes
· Uma Bienal que não está concentrada em um único local ou cidade, mas que reverbera por todo o território do Rio Grande do Sul, passando por mais de 20 cidades
· Projeto curatorial que estimula a reflexão sobre as noções de territorialidade, nação, identidade
· Ênfase na valorização e ativação da cena artística local e estímulo a jovens artistas, curadores e instituições culturais independentes
· Um Projeto Pedagógico preocupado em oferecer atividades específicas para os diversos tipos de público
· A Bienal do Mercosul mais internacional até o momento: 107 artistas de 35 países – Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Camarões, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Egito, Equador, Eslovênia, Espanha, EUA, Finlândia, França, Gaza, Guatemala, Inglaterra, Israel, Japão, México, Noruega, Palestina, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Rússia, Sealand, Suécia, Suíça e Venezuela.
· Participação de 38 artistas brasileiros, sendo 15 do Rio Grande do Sul
Serviço
O que é: 8ª Bienal do Mercosul – Ensaios de Geopoética
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
Data: de 10 de setembro a 15 de novembro de 2011
Cerimônia oficial de abertura: 09 de setembro de 2011
Horário de visitação: 9h às 21h
Dias de funcionamento: Todos os dias
Entrada Franca
Agendamento para grupos: (51) 3433.7686
Site: http://www.bienalmercosul.art.br
Casa M
A partir de 25 de maio
De segunda a sexta-feira, das 12h às 20h | Sábado, das 10h às 18h
Rua Cel. Fernando Machado, 513 - Centro (em frente à escadaria da Rua João Manoel) CEP 90010-321 - Porto Alegre-RS
Todas as atividades são gratuitas. Para oficinas, cursos, inscrições e informações: telefone 51 3519 7109 | casam@bienalmercosul.art.br | www.bienalmercosul.art.br/casam
Locais e endereços:
Armazéns do Cais do Porto
Av. Mauá, 1050 (entrada A3 e A4) – Centro
Nos armazéns do Cais do Porto estarão montados – entre os armazéns A3 e A4 – o espaço de convivência, a central de informações, a loja da Bienal, o Café da Bienal e o espaço dos patrocinadores
Continentes – Armazéns A4, A5 e A6
Cadernos de Viagem – Armazém A7
Assessoria de imprensa e área de apoio – Armazém A7
Santander Cultural
Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro
MARGS - Museu de Artes do Rio Grande do Sul - Praça da Alfândega, s/n – Centro
Veja lista dos artistas participantes da 8ª Bienal Mercosul:
Cadernos de Viagem (Cais do Porto)
Bernardo Oyarzún
Marcelo Moscheta
Beatriz Santiago
Marcos Sari
Nick Rands
Sebastián Romo
Maria Elvira Escallon
Mateo López
Kochta & Kalleinen
Geopoéticas (Cais do Porto)
Alberto Lastreto
Alicia Herrero
Anabella Geiger
André Komatsu
Angela Detanico & Rafael Lain
Barthélémy Toguo
Center for Land Use Interpretation
Coco Fusco
Cristina Lucas
Edgardo Aragon
Eduardo Abaroa
Emmanuel Nassar
Fabio Morais
Fernando Bryce
Flavia Gandolfo
Francis Alys
Guilherme Peters
Irwin / NSK
Iván Candeo
Javier López & Erika Meza
Jean-François Boclé
Jonathan Harker & Donna Conlon
Jon Rubin & Dawn Weleski
Jose Toirac e Meira Marrero
Juan Manuel Echavarría
Kajsa Dahlberg
Khaled Hafez
Khalil Rabah
Laís Myrrha
Leslie Shows
Lucía Madriz
Luis Gárciga
Luis Romero
Manuela Ribadeneira
Marcelo Cidade
Marcius Galan
María Teresa Ponce
Mark Lombardi
Mayana Redin
Meira y Toirac
Melanie Smith & Rafael Ortega
Miguel Angel Rios
Miguel Luciano
Pablo Bronstein
Paco Cao
Paola Parcerisa
Paulo Climachauska
Raquel Garbelotti
Regina Silveira
Sanna Kannisto
Santiago Sierra
Sealand
Slavs and Tatars
Taysir Batniji
Torolab
Uriel Orlow
Voluspa Jarpa
Yanagi Yukinori
Yasmin Hage
Ykon
Young-Hae Chang Heavy Industries
Cidade Não Vista
Elida Tessler
Marlon de Azambuja
O Grivo - Valeska Soares
Oswaldo Maciá
Paulo Vivacqua
Pedro Palhares
Tatzu Nishi
Vitor Cesar
Sissel Tolaas
Vitrine (Casa M)
Tiago Giora
Rogério Severo
Viviane Pasqual
Helene Sacco
Rommulo Conceição
Glaucis de Morais
João Genaro
Obras Permanentes (Casa M)
Daniel Acosta
Fernando Limberger
Vitor Cesar
Artista Homenageado (Santander Cultural)
Eugênio Dittborn
Além Fronteiras (Museu de Arte do Rio Grande do Sul)
Cao Guimarães
Carlos Pasquetti
Carlos Vergara
Felipe Cohen
Gal Weinstein
Irene Kopelman
José Alejandro Restrepo
Lucia Koch
Marina Camargo
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Apresentação do projeto curatorial da 8ª Bienal do Mercosul
O evento é gratuito e acontece às 17h, no Átrio do Santander Cultural. Roca e Helguera apresentarão o projeto destacando as propostas pedagógicas do evento e anunciando os artistas participantes dessa edição. O evento terátransmissão simultânea pelo site da Bienal (www.bienalmercosul.art.br), permitindo que interessados de outras cidades do mundo possam acompanhar a apresentação on line.
A palestra marca também o início do Curso de Formação de Mediadores da 8ª Bienal do Mercosul, que tem continuidade até setembro e contará com transmissão simultânea de todas as aulas, sempre no período da noite. Os interessados poderão conferir a programação a partir da próxima semana através do site www.bienalmercosukl.art.br/mediadores.
Serviço
8ª Bienal do Mercosul – Palestra Pública de apresentação do Projeto Curatorial
Dia 25 de maio
17h – Palestra Pública com José Roca e Pablo Helguera, curador-geral e curador pedagógico
Local: Átrio do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 - entrada pela Siqueira Campos. Centro Histórico, Porto Alegre)
Entrada Franca
Transmissão simultânea do evento através do link
terça-feira, 24 de maio de 2011
I Encontro Afro Atlântico na Perspectiva dos Museus
Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com Consulado Geral dos EUA em São Paulo, realiza entre hoje e sexta-feira no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o "I Encontro Afro Atlântico na Perspectiva dos Museus", em comemoração ao Dia da África, celebrado no dia 25.
A abertura acontece, às 19h, 24/05, com o lançamento da edição em português do livroFlash of the Spirit, de Robert Farris Thompson, e a abertura da exposiçãoMulheres Negras: a Irmandade da Boa Morte de Cachoeira. No mesmo dia, acontecerá a apresentação do Grupo Gegê-Nagô de Cachoeira (BA).
O encontro tem como objetivo discutir as formas de interpretar a arte africana contemporânea e sua inserção em museus nacionais e internacionais. Durante o evento, haverá mesa-redonda com convidados de instituições internacionais, que irão debater como os museus vêm representando o continente africano. A mediação será feita por um especialista brasileiro. Porém, as vagas para os debates estão esgotadas.
Entre os participantes estão confirmados curadores e pesquisadores do Museu Nacional de Arte Africana do Smithsonian Institute (Washington), Museu para a Arte Africana (New York), Museu de Arte e Origens (New York), Museu de Arte de Cleveland, Museu Nacional do Mali, entre outros.
Com curadoria de Emanoel Araujo, a exposição Mulheres Negras, com entrada gratuita para o público em geral, vai apresentar fotos do etnólogo francês Pierre Verger (1902-1996) e do brasileiro Adenor Gondim, que fotografa aspectos da cultura, religiosidade e cotidiano da Bahia, em especial da cidade de Cachoeira. A exposição reúne ainda os famosos balangandãs baianos e uma imagem original de Nossa Senhora da Boa Morte do século XIX.
Haverá ainda a produção de um mural com a artista plástica americana Chanel Compton, do Instituto Smithsonian, uma das mais consolidadas instituições museológicas do mundo. Compton irá criar, junto com 14 jovens de projetos sociais, um mural de 20 metros com o tema "A herança da cultura africana nas artes visuais dos EUA e do Brasil". A obra será inaugurada no encerramento do encontro, na sexta-feira, e terá visitação aberta ao público.
Confira a programação do I Encontro Afro Atlântico:
Dia 24 - 19h
Lançamento da edição em português do livro "Flash of the Spirit", de Robert Farris Thompson;
Lançamento da Campanha do Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes da Secretaria de Estado da Cultura;
Abertura da "Exposição Mulheres Negras - a Irmandade da Boa Morte de Cachoeira";
Apresentação do Grupo Gegê Nagô de Cachoeira (BA).
Dia 25
Mesa-redonda: 9h às 12h
Arte africana: Como decifrar seus enigmas?
Robert Farris Thompson (Universidade de Yale);
Abdou Sylla (IFAN-Senegal);
Constantine Petridis (Museu de Arte de Cleveland);
Mediação: Robert W Slenes (Universidade Estadual de Campinas).
Coleções em Debate: 14 às 17h
Karen Milbourne (Museu Nacional de Arte Africana do Smithsonian Institute);
Samuel Sibidé (Museu Nacional do Mali).
Dia 26
Mesa-redonda: 9h às 12h
Arte africana e o conceito de arte
Karen Milbourne (Museu Nacional de Arte Africana do Smithsonian Institute);
Samuel Sibidé (Museu Nacional do Mali);
Mediação: Ligia F. Ferreira (Universidade Federal de São Paulo).
Coleções em Debate: 14 às 17h
Marta Heloisa Salum ((Museu de Arqueologia e Etnologia/USP);
Emanoel Araujo (Museu Afro Brasil).
Dia 27
Mesa-redonda: 9h às 12h
Arte contemporânea: Artistas de África e Museus
Dominque Zinkpè (Benim);
Lisa Binder (Museu para a Arte Africana - Nova York);
George Preston (Museu de Arte e Origens - Nova York);
Mediação: Vagner G. Silva (Universidade de São Paulo).
17h - Inauguração do Mural da artista plástica Chanel Compton (Instituto Smithsonian).
I Encontro Afro Atlântico na Perspectiva dos Museus - Museu Afro Brasil (Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Parque Ibirapuera). Tel. (011) 3320-8900. De terça a domingo, das 10h às 17h (permanência até 18h). Grátis. www.museuafrobrasil.org.br.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
ANIVERSÁRIO DO BARDALLOS - 6 ANOS
SÁBADO 21 DE MAIO VENHA COMEMORAR NA PINACOTECA - PALÁCIO DA CULTURA / CIDADE ALTA
SEIS ANOS
DE
COMIDA E ARTE DO BARDALLOS
O Bardallos fica localizado no centro de Natal.
Rua: Gonçalves ledo 678 Centro
Tel:3211-8589 / 9409-444
shows de MC Priguissa, Du Souto, Gotamas e Sacha Lídice a partir das 20h na Pinacoteca
domingo, 15 de maio de 2011
Edital de Ocupação CAIXA Cultural 2012/2013
sexta-feira, 13 de maio de 2011
segunda-feira, 9 de maio de 2011
IV Mostra Live de Cinema
sexta-feira, 6 de maio de 2011
INTERVENÇÃO ESTAÇÃO NATAL
Será realizada no dia 11 de maio próximo das 10h às 12h e 15h às 17h,na estação Ribeira da CBTU-Companhia de Trens Urbanos de Natal o projeto de artístico de Intervenção urbana Expedição Gráfica e Midiática – Natal/RN, pelo Grupo de Pesquisa em Gravura e Gráfica da UFRN-Universidade Federal do Rio Grande do Norte, coordenado pela artista e professora da UFRN, Dra. Laurita Salles. O evento integra a iniciativa de circuito nacional SP-Estampa, organizado pela Galeria Gravura Brasileira, de São Paulo.
O projeto pretende realizar duas expedições gráficas com o Grupo de Pesquisa em Gravura e Gráfica da UFRN (ligado ao Grupo de Pesquisa Matizes) e com os discentes alunos da disciplina Gravura II e Técnicas de Reprodução Gráfica do curso de Licenciatura em Artes Visuais junto a estação Ribeira e trens da CBTU-Companhia Brasileira de Trens de Natal. Neste dia serão afixados na laje da estação Ribeira cerca de 60 m de gravuras em serigrafia.Também serão afixadas imagens em adesivo e realizadas imagens em Grafite no piso em locais diversos da Estação Ribeira e distribuídas imagens realizadas em estêncil como volantes para o público. Estarãocirculando em vários pontos dos vagões e trens imagens que comentam a vida urbana. Vídeo em tempo real será enviado ao Blog: gravuragraficaufrn.blogspot.
O evento faz parte de sequência de intervenções artísticas e gráficas experimentais ao longo das estações das linhas de trem e nos vagões das linhas Natal/ Ceará Mirim e Natal/Parnamirim da CBTU-Companhia de Trens Urbanos de Natal a ser realizado durante o ano de 2011 integrando um conjunto de ações associadas ao Projeto de Pesquisa, Ensino e Extensão- Intervenções Gráficas e Midiáticas em Trajetos da Cidade, junto ao DEART/Departamento de Artes do CCHLA- Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN- Universidade Federal do Rio Grande do Norte coordenado pela Profa. Dra. Laurita Salles.
A intervenção será documentada através de fotos, e vídeos via celulares e enviados ao Blog do Grupo de Pesquisa em Gravura e Gráfica da UFRN,assim como ao site do SP-Estampa, da organizado Galeria Gravura Brasileira, de São Paulo.
Intervenções ao longo de 2011
O projeto efetivará a primeira intervenção artística (Situ-ações gráficas) do conjunto de ações de dois tipos de intervenções artísticas previstos ao longo de 2011 :
1) Intervenção Situ-ações gráficas :trata-se de distribuição de volantes junto aos passageiros dos trens realizados em estêncil e gravuras em serigrafia e xilogravura a partir de situações vividas e desenhadas ao longo das linhas da CBTU-Natal pelos alunos da disciplina Gravura I e II e Técnicas de reprodução Gráfica e Projeto Gráfico do curso de Licenciatura em Artes Visuais; serão distribuídas ao longo das estações das duas linhas e dentro dos vagões dos trens em movimento.
2) Intervenção - Outros lugares mapeados : realização de intervenção midiática que determina- por GPS - cem (100) pontos midiáticos (cincoenta (50) pontos em cada linha; sendo este total subdividido em cinco estações de cada linha com dez (10) pontos cada) constituindo trajetória de pontos de intervenção multimídia acessíveis por celulares do público em geral (desde que tenham acesso a sistemas GPS e sistemas s de som e imagem ) onde serão exibidas imagens multimídia em cada um dos pontos ao longo das estações das duas linhas de trem a partir da Estação de Natal em direção às estações de Ceará-Mirim, ao norte e Parnamirim, ao sul.
O projeto trata o território da cidade como espaço para a realização de eventos os quais apresentam-se como heterotopias (outras experiências do lugar a partir da intervenção artística ) junto à vias de trânsito ferroviário da região Metropolitana de Natal . Pretende transformar ambientes de trajetórias cotidianas em lugares para a realização de cultura, relacionando pontuações informacionais e gráficas a experiências urbanas, em vias de trânsito materiais e humanos.Propõe a realização de imagens a partir da experiência da viagem em trens da CBTU-Natal, oferecendo aos alunos a oportunidade de criarem e distribuírem imagens relacionadas e apresentadas a lugares determinados a partir de experiências concretas da região de Natal.
Efetiva-se como uma prática da Extensão universitária através da realização de evento situado no tecido urbano da região metropolitana e junto a circuito e equipamentos distantes das manifestações artísticas em geral. Sublinhamos, porém, que a dupla de artistas os Gêmeos já realizou intervenção de Grafite em vagões da CBTU- Natal, o que constitui precedente importante junto ao sistema CBTU e na cidade de Natal. A realização deste ciclo de intervenções artísticas constitui-se como uma ação que alcança escala metropolitana e populações distantes das iniciativas artísticas da cidade. Propõe-se instaurar diálogo entre os circuitos de trânsito midiáticos contemporâneos , a cidade e seus fluxos e as populações urbanas.
EXPEDIÇÃO GRÁFICA - NATAL - RN
Quando:
Abertura- 11 de maio- 10h às 12h e 15h às 17h
Intervenção Gráfica e midiática entre Natal e São Paulo
Artistas:
Grupo de Pesquisa em Gravura e Gráfica da UFRN:
Laurita Salles(coordenação),Artur Luiz de Souza Maciel, Mayara Suellen Araujo Silva, Cristiane Silva Cavalcante, Pedro Ivo Barros Castro, Turmas Técnicas de Reprodução Gráfica e Gravura II 2011, Licenciatura em Artes Visuais, UFRN/Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Equipe midiática: Silvio César Sousa Rodrigues, Alexandrina Viana Coêlho Roque.
Documentários, fotos e vídeos: Danilo Tanzio e participantes do evento.
Sites:gravuragraficaufrn.
Streaming:www.ustream.tv
http://www.ustream.tv/user/
(Atividade também relacionada ao Grupo de Pesquisa Matizes)
GRÁTIS
Onde:CBTU - Natal- Estação de Natal
Praça Augusto Severo 302, Ribeira, Natal, RN
Evento integrante da iniciativa SP-Estampa, organizada pela Galeria Gravura Brasileira, de São Paulo, http://www.cantogravura.com.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
SOB O PESO DOS MEUS AMORES
No último final de semana da exposição Sob o Peso dos Meus Amores, você tem a chance de conhecer a obra de Leonilson de uma forma diferente, do ponto de vista de artistas e de amigos dele. |
Sotaque se apresenta no sábado (7) no Zen Bar, em Pium
quarta-feira, 4 de maio de 2011
CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMAÇÃO 2012/2013
Programação Cultural 2012 / 2013 |
Estão abertas as inscrições para programação 2012/2013. Os projetos selecionados irão compor a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais - exceto Belo Horizonte), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências). |
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Exposição 10ª Dimensão: Sistemas, Circuitos e Fluxos
Para mais informações, acessem: http://www.10dimensoes.net .