domingo, 7 de agosto de 2011

38ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba recebe inscrições até o dia 20 de julho



A 38ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba recebe inscrições até o dia 20 de julho de 2011. O evento internacional acontece de 27 agosto a 16 de outubro na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O tema dos trabalhos é livre para as categorias Cartum, Caricatura, Charge e Tiras, e este ano o tema sugerido para a categoria Vanguarda é “Alimentação”. Até agora a organização do evento já contabilizou trabalhos de 48 países, enviados por correios e email, e a expectativa é receber muitos outros até o encerramento das inscrições.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é considerado um dos mais tradicionais do mundo. Recebeu, na edição passada, cerca de 1.800 produções de 51 países. Realizado sob responsabilidade da Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura do Município de Piracicaba, contou com a participação de Millôr, Ziraldo, Zélio, Jaguar, Fortuna e Ciça em sua primeira mostra, em 74. A partir de 76, assumiu sua característica internacional, com a exposição do cartunista Francês Cloude Molliterni. Já no ano seguinte o Salão de Piracicaba foi preparado para receber trabalhos de diversos países, incluindo amostras dos cartunistas Sergio Aragonez, da revista MaD, Goefrey Dickson da revista inglesa Punch e Hermenegildo Sabat, do jornal argentino El Clarin.

Entre os brasileiros que já passaram pelo salão há nomes como Henfil, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Angeli, Laerte, Glauco, Edgar Vasques, Jaime Leão, Santiago, Fausto Longo, Erasmo e tantos outros talentos. Atualmente, o Salão Internacional do Humor de Piracicaba pode ser considerado um dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e do exterior.

38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Inscrições: até 20 de julho de 2011

Endereços para envio de trabalhos:

Correio: 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba/Secretaria Municipal da Ação Cultural – Av. Maurice Allain, 454 – Caixa Postal 12 - CEP 13.405-123 - Piracicaba – SP Brasil

Endereços eletrônicos:
Categoria cartum: premiocartum@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
Categoria charge: premiocharge@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
Categoria caricatura: premiocaricatura@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
Categoria tiras: premiotira@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
Categoria vanguarda: premioalimentacao@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário