segunda-feira, 25 de julho de 2011

Convite - intervenção ambiental - a interrogação humana


A Ação voluntária (oh no!) é catalisadora de uma intervenção urbana teatral interativa, generosa e bela, inspirada pela arte da floresta. Dessa forma, foi criado o Espetáculo da Floresta que é encenado através de intervenções urbanas integradas em sete atos. Abertos, livres, colaborativos, horizontais, artísticos, provocadores da reflexão, propositivos e multimidiáticos.

Em Natal, acontece no dia 27 de julho, quarta-feira, às h, e você pode participar desta luta em defesa do código florestal.

Queremos encenar um grande ponto de interrogação a partir de uma árvore solitária que está num terreno que provavelmente dará lugar a um enorme condomínio e vamos precisar de uma força para realizar uma intervenção artística-coletiva que é o primeiro Ato do que chamamos "O Espetáculo da Floresta". Precisamos de 35 pessoas para construir essa imagem-performance que questiona o processo de urbanização e o tipo de local em que queremos viver.

A performance será transformada em vídeo e faz parte de uma sequência de intervenções artísticas que irão ocorrer quinzenalmente, tendo como tema a relação do homem com a floresta.

Estamos conectados com os movimentos nacional e local que defendem um código florestal baseado na sustentabilidade e no respeito pela biodiversidade.

Precisamos de sua ajuda agora
.
O que queremos de você: Bom humor e atitude para estar conosco na tarde da próxima quarta-feira (27.07) e encenar um gigantesco ponto de interrogação.

Onde: A concentração acontece às 14h30 da quarta (a gente é pontual por causa do número de pessoas envolvidas) no Parque de Capim Macio, que fica atrás do supermercado Extra de Capim Macio.

Roupas escuras (que você pode vestir na hora... Teremos uma casa ao dispor pertinho) para dar contraste com a terra nua e fazer um belo ponto de interrogação.



Os Sete Atos

Ato I | Quem matará a última Árvore | 27.07
Instalação de grande interrogação humana a partir de uma árvore solitária em terreno onde será construído um enorme condomínio. Número de participantes: 35 pessoas. Referência.

Ato II | Árvores falantes | Data a confirmar
Instalação de balões de diálogo (como nos quadrinhos) em árvores em uma avenida movimentada de Natal, que expressam o que poderiam sentir e dizer as árvores. Número de participantes: 12 pessoas.Referência.

Ato III | Que crime é esse? | Data a confirmar
Interdição de uma área pública com fita amarela e preta chama a atenção para a cena de um crime: três árvores mortas. Número de participantes: 7 pessoas. Referência.

Ato IV | Árvore Arco-íris | Data a confirmar
Instalação de tecidos coloridos ao longo de todo o tronco de uma árvore em local público. Número de participantes: 7 pessoas. Referência.

Ato V | Bicho Solto | Data a confirmar
Intervenção urbana de atores que agem como animais da floresta e interagem com as pessoas e carros em local público. Número de participantes: 10 pessoas.

Ato VI | Somos um | Data a confirmar
Abraço coletivo em uma árvore por 24 horas. Número de participantes: 48 pessoas.

Ato Final | O Espetáculo da Floresta | Data a confirmar
Transformar em floresta uma via pública urbana. Gerar entre motoristas e passantes uma experiência sensorial da diversidade florestal. Número de participantes: 24 pessoas


Veja o convite

Leia no blog

Veja o vídeo

Entenda os motivos contra as modificações no código florestal



Um comentário:

  1. Olá somos da organização dessa intervenção.
    Vocês desejam participar das próximas?
    Abraços

    ResponderExcluir