sábado, 7 de novembro de 2009

COLEGIADO SETORIAL DE ARTES VISUAIS REALIZA NOVOS FÓRUNS

Acho que é importante divulgar. Transcrevo aqui o e-mail que recebi de roberto moreira junior, representante do CSAV - regiao sul para o Coro Coletivo e transcrevo.

Colegiado Setorial de Artes Visuais (CSAV) MINC/FUNARTE estará realizando os Fóruns Regionais de Artes Visuais entre a semana de 12 a 20 de novembro em algumas capitais de cada regiao do Brasil.

DATA REGIÃO CIDADE
16/nov N Belém
18/nov NE João Pessoa
20/nov S Curitiba
23/nov SE Belo Horizonte

Neste sentido é importante que as pessoas que estejam envolvidas nas discussoes sobre políticas culturais para Artes Visuais em seus estados e cidades possam saber, participar e interagir de alguma forma com esse contexto.

Na prática os representantes deste Colegiado devem ter contato com algumas das instâncias que vcs se relacionam, neste sentido, quem tiver interesse deve buscar informacoes específicas sobre a organizacao e possivel participacao destes fóruns.

Assinala-se que serão realizados 2 fóruns, o primeiro será realizado durante as datas descritas acima e a segunda será marcada nesta primeira para ocorrer ainda no inicio de dezembro em outra cidade de cada regiao.

A discussao da primeira reuniao estará focada na articulacao regional das políticas para as Artes Visuais e a segunda estará focada na eleicao dos representantes e suplentes regionais, que entrarao no lugar dos atuais representantes que sao os mesmos desde a formacao das Câmaras Setoriais de Cultura em 2005 e que por motivo de agilidade do processo e conhecimento do contexto, destes, o MINC realizou a transicao entre Câmara e Colegiado Setorial de Artes Visuais, sendo agora um órgao permanente de assessoria com representantes da sociedade civil para atender a nova demanda do Plano Nacional de Cultura do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário