quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SEXTA-FEIRA É O LANÇAMENTO DO EDITAL DO XIII SALÃO DE ARTES VISUAIS DE NATAL/RN

Está marcado para esta sexta-feira, 13, às 19h, no auditório da Capitania das Artes, Funcarte, o lançamento oficial do edital do XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal.

Este ano, o homenageado é gravurista Rossini Perez que nasceu em Macaíba/RN e desde cedo apresentou vocação para as artes plásticas tendo desenvolvido uma sólida carreira no Brasil e no mundo e figura como um dos grandes de sua geração. Foi aluno de Iberê Camargo e de Fayga Ostrower. Expôs na França, EUA, África e figura como um dos grandes nomes da gravura contemporânea brasileira.


Foto: Grande Novelo Florido , 1976 relevo e água-tinta em cores sobre cobre e zinco recortado 81 x 52 cm, de Rossini Perez. Reprodução fotográfica Antonio Caetano. Fonte: site do Itaú Cultural


O salão apresenta algumas mudanças, entre elas todos os artistas serão premiados em R$1.350,00 (valor bruto) e os próprios artistas poderão indicar um artista para participar da comissão de seleção, sendo que este artista - caso aceite participar - não poderá concorrer ao salão para manter a lisura do processo seletivo. Também serão aceitas as modalidades de intervenção urbana, poesia visual e arte digital.

O recebimento das obras vai até 31 de dezembro no Núcleo de Arte e Cultura da Funcarte, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A seleção e abertura da exposição acontecem já em janeiro.

Mais informações pelo e-mail: 13salaoartesvisuaisnatal@gmail.com

Tel.: 84 - 3232.4599

Nenhum comentário:

Postar um comentário