domingo, 8 de novembro de 2009

Exposição sobre a Serra da Canastra no Solar Bela Vista



Como parte da programação do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante, Natal receberá de 10 a 15 de novembro, no Solar Bela Vista a exposição fotográfica, trabalho documental de Adriano Gambarini que retrata, em 40 fotos, a Serra da Canastra, localizada no sudoeste de Minas Gerais, a região apresenta paisagens belíssimas e uma fauna e flora exuberantes espalhadas em mais de 200 mil hectares, como por exemplo o tatu-canastra, o tamanduá-bandeira e o lobo-guará , que também são espécies-símbolo da Canastra.

As fotografias que fazem parte da exposição também estão no livro (foto ilustrativa) SERRA DA CANASTRA do fotógrafo que traz mais 80 fotos, com pesquisa e textos (edição bilíngue) de Laís Duarte Mota e Rogério Cunha de Paula, com informações sobre a região, cultura, fauna e flora.

A curadoria e coordenação editorial é de Isabel Xavier da Silveira e a direção do projeto é de Denise Carvalho, da Aori Produções Culturais. A produção local é de Jean Sartief.Adriano Gambarini tem trabalhos publicados nas revistas "National Geographic" e "GEO Magazine". É geólogo por formação e trabalha na documentação de expedições ambientalistas, históricas e culturais e em projetos de estudo dos ecossistemas brasileiros.



No dia 10, às 10h, está programada uma palestra com o fotógrafo potiguar Max Pereira. Para quem ama as riquezas naturais de nosso País este é uma exposição imperdível!
Conheça o site do fotógrafo: http://www.gambarini.com.br

Solar Bela Vista
Rua Câmara Cascudo, 417, Cidade Alta (em frente a Capitania das Artes)
Tel.: 3212.1904
Horário: das 9h às 18h

Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário