quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Exposição fotográfica no metrô de SP - Multigraphias, uma fotografia é uma opinião


Doze artistas fotografaram presenças do feminino em diversas cidades que não são necessariamente as suas de origem. Essa é a proposta da exposição Multigraphias, um fotografia é uma opinião que acontece no metrô de São Paulo - Estação Artur Alvin (de 10 a 31 de dezembro) e na Estação Paraíso (de 10 a 31 de janeiro).

Milhões de pessoas vão poder refletir diariamente sobre um pouco do universo feminino, assim há registros em Anápolis, Londres, Londrina, Berlim, Olinda, São Paulo, Tijuana (México), Porto Alegre e Poços de Caldas, que não são necessariamente os locais de origem dos artistas. Essa possibilidade de deslocamento através da imagem chama atenção. Os artistas, em algum momento, sairam de sua zona de conforto, de seu território e adentraram em outras realidades para compor esse olhar sobre o feminino.

O que une todos os artistas (Jean Sartief, Elza Cohen, Ísis Fernandes, Luciana Franzolin, Joelson Bugila, Jaime Scatena, Patrícia Francisco, Rei de Souza, Tiago Spina, Ygor Raduy, Tabea Huth e a própria curadora Gabriela Canale) foi a participação no projeto Multigraphias.

Confira pelo site - http://multigraphias.com.



O quê? Exposição Multigraphias – uma fotografia é uma opinião

Onde e quando? Metrô de São Paulo. Estação Artur Alvim (10/12 a 31/12); estação Paraíso (10/01 a 31/01)

Realização: Multigraphias e Metrô de São Paulo

Curadoria: Gabriela Canale

Artistas participantes: Jean Sartief, Elza Cohen, Ísis Fernandes, Luciana Franzolin, Joelson Bugila, Patrícia Francisco, Rei de Souza, Tiago Spina, Ygor Raduy e Tabea Huth, Jaime Scatena, Gabriela Canale.

Cidades registradas: Anápolis, Londres, Londrina, Berlim, Olinda, São Paulo, Tijuana (México), Porto Alegre e Poços de Caldas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário