quinta-feira, 6 de maio de 2010

CARAVANA RUMOS 2010 NO SESC NATAL


No dia 12 de maio (quarta-feira), o Sesc Natal, na capital do Rio Grande do Norte, recebe a Caravana Rumos 2010 que leva à cidade debates sobre o contexto da produção teatral brasileira e sobre a criação compartilhada. A programação integra a série de viagens que levará equipes do Itaú Cultural a todas as capitais do Brasil até o final deste semestre para informar sobre o os editais do programa Rumos, edição 2010: Literatura, Pesquisa, Música e, pela primeira vez, Teatro, cujas inscrições vão até 30 de junho (com exceção de Literatura, que as encerra em 31 de julho).

Em Natal, a caravana conta com a presença de Sonia Sobral, gerente do Núcleo de Artes Cênicas do instituto, e de José Fernando de Azevedo (SP), dramaturgo e diretor do Teatro de Narradores e professor da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP).

Sonia Sobral falará sobre o edital de Teatro – inédito –, e, ainda, sobre os demais editais do Rumos 2010. José Fernando de Azevedo começa debate em torno da especificidade do teatro de grupo, que para ele está, sobretudo, no modo de como esse teatro participa da história geral do teatro brasileiro.

Pioneiro no mapeamento da produção artística contemporânea, em 13 anos o Rumos soma aproximadamente 20 mil projetos inscritos, com o apoio ao desenvolvimento de cerca de 900 projetos em Arte Cibernética, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Dança, Educação, Jornalismo Cultural, Literatura, Música e Pesquisa Acadêmica. Levou a obra dos selecionados a mais de 2 milhões de pessoas em todo o país, (sem contar o público atingido pelos seminários e demais ações das itinerâncias do programa). As obras selecionadas foram divulgadas, ainda, por mais de 310 emissoras de rádio e televisão parceiras.

Durante o período de inscrição, em 2010, serão realizadas palestras, debates e oficinas em todas as capitais brasileiras. Para saber mais sobre o programa acesse: www.itaucultural.org.br/rumos. O programa também mantém um blog com notícias: http://www.itaucultural.org.br/blogdorumos.


SERVIÇO
Caravana Rumos 2010 – Teatro
Em Natal
Dia 12 de maio (quarta-feira), às 19h

Sesc Natal
Praça Tomáz de Araújo, s/n, Cidade Alta
Fone: 84. 3211-5577
Natal – Rio Grande do Norte
Entrada franca

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777
www.itaucultural.org.br

Assessoria de Imprensa
Conteúdo Comunicação
Fone: 11. 5056-9800
Cristina Durán: cristina.duran@conteudonet.com
Fernanda Assef: fernanda.assef@conteudonet.com
Jessica Orlandi: jessica.orlandi@conteudonet.com
Roberta Montanari: roberta.montanari@conteudonet.com
www.conteudocomunicacao.com.br
No Itaú Cultural:
Fone: 2168-1950
Larissa Corrêa: larissa.correa@mailer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário