segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MICROPROJETOS CULTURAIS


Estão abertas as inscrições para os editais dos “Microprojetos Mais Cultura” no Rio Grande do Norte. Serão investidos R$ 13,5 milhões nos 11 estados que integram a região do semiárido - Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo.


O objetivo é promover a diversidade cultural por meio do fomento e incentivo aos artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. As iniciativas a serem contempladas deverão beneficiar jovens de 17 a 29 anos residentes na região. Seis segmentos serão atendidos pelo Microprojeto: artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual e artes integradas. Cada iniciativa receberá de 1 a 30 salários mínimos.


Os projetos deverão ser realizados e concluídos em um ano, a partir da data de assinatura do contrato entre os contemplados e o Banco do Nordeste (BNB). Para o Estado, serão destinados recursos na ordem de R$ 697 mil, que pretende contemplar cerca de 65 projetos.


Outras informações (84) 3232-5300. Edital completo: http://www.fja.rn.gov.br/fja_site/navegacao/download.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário