Até 25/10/09 acontece a 3ª Bienal de Arte Contemporânea de Moscou, na Rússia. A presença de artistas brasileiros tem sido bastante elogiada pela imprensa internacional. Tunga particpa com a obra “Cooking Cristals”, que ao pé da letra significa “Cozinhando Cristais”, e é composta por cinco corpos (personagens) que dialogam entre si, capazes de mover a posição da obra. Segundo o artista, essa natureza posicional pode ser observada como uma constelação lógica, uma zona metabólica, uma estrutura cristalográfica, uma nebulosidade escatológica ou até mesmo como uma nuvem conjuntiva.
Já o fotografo brasileiro Vik Muniz, conhecido por seus trabalhos realizados com técnicas variadas – como a Mona Lisa feita de pasta de amendoim e o Che Guevara de geleia – apresenta a série Pictures of garbage, com imagens criadas a partir de lixo.
A Bienal de Arte Contemporânea de Moscou foi criada em janeiro de 2003 como parte de um programa governamental de estímulo à cultura e apresentou trabalhos de 41 artistas de 22 países. A segunda edição, em março de 2007, teve obras de 115 artistas de 20 países. Esta terceira edição traz 80 artistas dos cinco continentes (Marina Abramovic, Yuri Albert, Tony Cragg e Wolfgang Tillmans, entre outros), 39 projetos especiais e sete mostras de artistas convidados, em uma área total superior a 10 mil m².
Mais informações: www.3rd.moscowbiennale.ru/en
THE GARAGE CENTER FOR CONTEMPORARY ART
Ul. Obraztsova, 11 - 8, D.19A – Moscou (Rússia)De segunda a quinta, das 11h às 21h Sextas, sábados e domingos, das 11h às 22hTel. +7 495 645 05 20
Nenhum comentário:
Postar um comentário