A exposição Sobre as águas, a solidão e o olhar se apresenta como um tecido em que se enredam e tramam histórias de 14 artistas procedentes de diversos contextos geográficos, que exibem obras recentes, realizadas nos últimos três anos, e também produções específicas para este projeto.
Um projeto colaborativo concebido a partir da coincidência de interesses na natureza, na paisagem e no território de artistas que transitam e habitam espaços e tempos, propondo ao espectador novas perspectivas ao olhar, a partir das possibilidades poéticas da relação “corpo artista” (Christine Greiner) com as águas, sejam estas como mar, rio, chuva, sonho ou desejo. Isto se vincula com a viagem e com a escolha de uma morada: o lugar da vida, dos costumes, dos valores. E o trânsito: a migração, o movimento, o fluir constante, o fugir.
Criado e coordenado por Marcus Vinícius, este projeto é fruto de suas memórias, cheias de fascínios por mares, rios, cachoeiras e toda a vida que se desenvolve sob e em volta das águas. São corpos dialogando entre si. Um projeto repleto de pequenas histórias que transmitem, em uníssono, possibilidades de mergulhar nas águas da poesia.
OS ARTISTAS
Marcus Vinícius
Barbara Rodrigues
Valeria Cotaimich
Flavia Vivacqua
Renan Araújo
Jean Sartief
Verónica Meloni
Henrik Hedinge
Fabiana Wielewicki
Marcelo Gandhi
Waléria Américo
Oriana DuarteShima
Alexandre Mury
Local:
Galeria Homero Massena
Abertura: 15 de outubro
19h
Vitória//ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário