segunda-feira, 19 de outubro de 2009

LUTO PELA DESTRUIÇÃO DAS OBRAS DE OITICICA


Sim, como todas as pessoas um pouco sensíveis (um pouquinho que seja) e como todas que conheçam um pouquinho da arte brasileira, estou desolado com o incêndio que destrui quase a totalidade das obras que haviam de Hélio Oiticica. Sinto-me mais orfão ainda. Se perdemos o artista, agora perdemos as obras... ficam os registros, as lembranças, a alegria e a dor, tudo muito junto... Não o conheci, mas estudei e admiro muito toda a construção dele, o ser humano, o artista.


De quem é a culpa não me importa muito nessa hora. Saber o que o Governo ou a família deveriam ter feito...não desfaz a destruição.


Importante toda a discussão que vem sobre as questões da propriedade, do direito, mas sei lá...

me sinto de luto! Parece-me que ele morreu de novo, infelizmente...


Final de semana cheio de incêndios em minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário