domingo, 14 de novembro de 2010

17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil com inscrições abertas para o 1º Prêmio Ateliê Aberto VideoBrasil


O 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, que acontece em setembro de 2011, tem mudanças estruturais.


A mostra competitiva Panoramas do Sul, antes restrita a obras em vídeo, passa a aceitar outras experiências artísticas, como instalações, performances e livros-objeto ou livros de artista – obras de arte que usam o suporte impresso ou publicações que se pretendem obras. São duas modalidades de seleção e premiação:


- A Mostra Competitiva Panoramas do Sul aceita inscrições até 10/03/11 de artistas residentes no Hemisfério Sul: América Latina, Caribe, África, Sudeste Asiático, Leste Europeu, Oriente Médio e Oceania. No festival, em setembro de 2011, as obras selecionadas concorrem a um Grande Prêmio em dinheiro, no valor de R$ 45 mil, e a oito prêmios de residência artística, concedidos em parceria com instituições no Brasil, na Ásia, na Europa e na América do Sul.


- O 1º Prêmio Ateliê Aberto VideoBrasil seleciona jovens artistas residentes em São Paulo para realizar obras em colaboração com outros nos espaços de trabalho do espaço paulistano Casa Tomada. As obras serão produzidas no primeiro semestre de 2011 e integrarão uma exposição no festival. As inscrições estão abertas até 29/11/10. Cada artista selecionado receberá, para produzir sua obra, uma bolsa no valor de R$ 10 mil.


Mais informações: http://www2.sescsp.org.br/sesc/videobrasil/inscricao17

Nenhum comentário:

Postar um comentário