segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Residência LABMIS


O Laboratório de Novas Mídias do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (SP), chamado LabMIS, prorrogou as inscrições até 17/11/10.


O projeto promove residências artísticas com o intuito de estimular a produção artística e a inovação nos usos criativos de plataformas tecnológicas contemporâneas. Na residência, os artistas selecionados têm acesso à infraestrutura do espaço e suporte de orientadores e técnicos, visando ao desenvolvimento de suas pesquisas. Os participantes também recebem hospedagem e auxílio para transporte e alimentação. Além disso, recebem uma apreciação crítica de sua produção por parte de um especialista, participam de encontros públicos de discussão e têm seus trabalhos exibidos na Mostra LabMIS e incluídos em um catálogo da coleção MIS.


A primeira edição do programa ocorreu em 2009.


A Residência LABMIS tem por objetivo fomentar processos artísticos voltados às linguagens contemporâneas que vêm sendo desenvolvidas com o uso de novas tecnologias. Hoje, os programas de fomento e estímulo às artes constituem uma tendência salutar, que pode fazer frente às possíveis distorções que a cultura sofre no mundo globalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário