terça-feira, 9 de novembro de 2010

ARTE E URBANISMO PARA ENTENDER A CIDADE


De 16 a 19 de novembro, Natal sedia através da sétima edição da Rede Nacional Funarte Artes Visuais, o encontro Território, arte e urbanismo. A proposta é favorecer o debate e reflexão da apropriação do espaço urbano pelo ser humano pelo viés artístico ou pelo redimensionamento da paisagem através das questões urbanas e arquitetônicas.


O evento acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no auditório A1 da Escola de Ciência e Tecnologia, UFRN, ao lado do setor IV, todas às noites, às 19h. A entrada é gratuita e as inscrições são feitas pela internet no endereço:


http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline

O projeto é voltado para a comunidade, alunos e professores das universidades públicas e particulares, estudantes do ensino médio, artistas e todos interessados no tema.
Haverá 3 palestras com profissionais renomados do RN e PE e uma oficina de Grafite para jovens do bairro de Ponta Negra que acontece no Centro de arte e pesquisa contemporânea Casa Vermelha.

Os convidados para as palestras são:


Maria Dulce Picanço Bentes Sobrinha-RN, com doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo; coordena o Grupo de Estudos em Habitação, Arquitetura e Urbanismo -GEHAU / Grupo de Pesquisa Estudos do Habitat e o Laboratório de Habitação Habitat e Cidadania - (LabHabitat). Tem experiência na área de Legislação Urbanística, com ênfase nos estudos de Áreas Especiais de Interesse Social e Ambiental. Integra o quadro de professores permanentes do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU/UFRN) e de professores colaboradores do Programa de Pós Graduação em Estudos Urbanos e Regionais do Depto. de Políticas Públicas (PPEUR/UFRN).


Verônica Maria Fernandes de Lima, que possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1991), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (1997) e doutorado em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no Curso de Design. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Desenho Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: desenho urbano, desenho, teoria do restauro, metodologias de intervenção.


Derlon Almeida – PE – grafiteiro que une as técnicas da street art com a xilogravura popular criando um novo projeto de linguagem contemporânea.

Contatos:
Ciro Celestino Figueiredo Souza – 84- 9481.4094
Jean Sartief – 84 – 8722.9600

Nenhum comentário:

Postar um comentário