sábado, 13 de novembro de 2010

DICK IT - MARCELO GANDHI EXPÕE


Marcelo Gandhi faz parte do time dos artistas potiguares que rompeu fronteiras e uma prova do talento deste nosso valor nas artes visuais pode ser conferido na exposição DICK IT que traz uma nova série de trabalhos do artista após período de residência artística no projeto Ateliê da Barão (http://www.ateliedabarao.com/) .




DICK IT é uma série de trabalhos que retoma conceitos já desenvolvidos pelo artista, questões que permeiam sua obra como: discursos sobre o poder, reflexões a respeito da identidade do homem contemporâneo e seus movimentos de ausência ou existência.


Trabalhando com diversas mídias o artista revela o seu processo ao público abrindo as portas do ateliê e revelando um work in progress resultado de três meses de vivência neste espaço.
A exposição se confunde com uma grande instalação, pois de uma forma caótica obras se fundem a anotações, roughs, rascunhos, materiais, suportes e todos os indícios possíveis deixados pelo artista durante a construção deste trabalho. O ateliê na verdade se torna um grande site specific onde todas as obras se tornam uma só.


Nascido em Natal, Rio Grande do Norte, em 1975 e formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o artista Marcelo Gandhi muda-se para São Paulo há alguns anos decorrência de sua Bolsa/Residência concedida pelo projeto Rumos do Itaú Cultural. A partir de então sua produção intensifica-se na cidade de São Paulo trazendo para sua poética novas propostas e objetos de estudo.


Essa vivência no projeto Ateliê da Barão tornou-se mais uma possibilidade de embate do artista consigo mesmo, onde confrontos, reflexões e observações sobre sua obra resultaram neste novo momento no qual esta nova série de trabalhos foi criada.


* Sobre o projeto Ateliê da Barão
http://www.ateliedabarao.com/


O projeto Ateliê da Barão consiste numa iniciativa de produção cultural que oferece espaço para experimentação e apresentação de artistas das mais variadas expressões. Situado na Rua Barão de Itapetininga no centro de São Paulo, o espaço localiza-se na Galeria Califórnia, edifício emblemático construído por Oscar Niemeyer e Carlos Lemos. Já participaram do projeto de residência do Ateliê da Barão os artistas: Keila Alaver (Galeria Luisa Strina), Monica Rizzolli e Célio Braga.


Marcelo Gandhi (Natal, RN, 1975), é artista multimídia e arte-educador. Já expôs seus trabalhos em individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Principais exposições individuais: Heladeria na Zona de Arte Naccion (Argentina), A Mente do Oceano segundo Deus ou A Grande Mentira (Pinacoteca do Rio Grande do Norte). Principais exposições coletivas: Obra Inventário (Espaço Marco Antonio Villaça – DF), Minhocão Scream (College of Art – California / USA), Salão Elke Hering (Museu de Arte de Blumenau), Jogos de Guerra (Memorial da América Latina – SP), Bienal Deformes (itinerância Chile), Projeto Tripé (SESC Pompéia), Novo Rosto (Casa de Cultura da Améria Latina – DF), Prospecta (Funarte RN), Projeto Rumos / Paradoxos (Itaú Cultural – SP), Zona de Trânsito (Instituto Cervantes – SP).



SERVIÇO:


Evento: exposição individual DICK IT de Marcelo Gandhi
Abertura: 04/12/2010 das 10 às 17:30
Período expositivo: de 04 de dezembro a 15 de dezembro.
Local: Ateliê da Barão
Endereço: Galeria Califórnia / Rua Barão de Itapetininga, 255, sala 301.
República – São Paulo – SP
Para maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário