sexta-feira, 3 de abril de 2009

ANCHIETA ROLIM COM EXPOSIÇÃO A INDUSTRIALIZAÇÃO DO SANTO CRISTO


Aberta a exposição “A Industrialização do Santo Cristo”, do artista plástico Anchieta Rolim. A mostra, que segue até dia 21 de abril na Galeria de Artes da Capitania das Artes, é composta por desenhos geométricos feitos em nanquim sobre papel.

Segundo Rolim, “A Industrialização do Santo Cristo” é uma crítica a religiões e pessoas que utilizam a imagem de Jesus Cristo como mercadoria. “Algumas religiões deturparam o sentido da vinda de Jesus à Terra, e usaram sua imagem friamente como um produto vendável”, explica o artista.

A frieza com que esses entes manipulam a fé para obter lucros foi, de acordo com Rolim, o motivo da escolha dos desenhos geométricos. “A frieza, a objetividade e a forma exata das imagens geométricas assemelha-se a forma com a qual essas pessoas e religiões tratam a figura do Salvador”, acredita.

Anchieta Rolim é artista plástico há mais de 10 anos, tendo realizado várias exposições com pinturas, desenho e escultura. “Sou um artista inquieto, gosto de mexer com vários materiais”, diz o expositor. Seus trabalhos sempre têm como tônica a crítica ao tema escolhido.


Serviço:
Exposição “A Industrialização do Santo Cristo”
Galeria de Artes da Capitania das Artes. Av. Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta
A exposição segue até 21/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário