sexta-feira, 24 de abril de 2009

MERCADO EM CRISE


Ao que parece o mercado de artes também entrou em crise financeira. Hoje, 24 de abril, um desenho feito pelo artista espanhol Pablo Picasso, em sua adolescência, não teve compradores. O leilão aconteceu em Crewkerne, no sudoeste da Inglaterra.

O desenho, que mede cinco centímetros por nove centímetros, foi posto à venda na casa de leilões Lawrences com um preço inicial estimado entre 30 mil e 40 mil libras (entre US$ 43.900 e US$ 58.900, pelo câmbio de hoje). O desenho mostra dois grupos de pessoas com cachorros e foi extraída de um livro de rascunhos que Picasso tinha quando ainda vivia em Madri, no começo do século XX.


A obra foi feita por Picasso quando ele ainda era um adolescente que vivia em Madrid, ainda em busca de seu próprio estilo. Neste desenho ele está demonstrando claramente a sua admiração pelo trabalho de Henri de Toulouse-Lautrec cujas imagens que ele teria visto durante a sua estadia em Paris a partir de outubro a dezembro de 1900. O desenho não está assinado, mas não tenho medo colecionadores necessidade da sua realidade como ela é carimbada na parte de trás para mostrar que era uma vez na coleção de Picasso da neta, Marina. Além disso, o desenho foi exibido em Genebra, Veneza, Munique, Tóquio, Melbourne e Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário