quinta-feira, 30 de abril de 2009

VISÕES PERIFÉRICAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS




A pedido de produtores e internautas de todo o Brasil, o Visões Periféricas lança mais duas mostras competitivas. No novo formato do festival, qualquer realizador independente de sua origem ou classe social, pode concorrer na mostra, agora competitiva, Fronteiras Imaginárias. Ex-alunos de projetos e oficinas de formação em audiovisual, com mais de três anos de formado, ganham este novo espaço para exibir suas obras.

O objetivo é misturar as produções, promovendo novos olhares, repensando conceitos e visões sobre a periferia. Neste embalo da mistura, entra em cena as novas tecnologias e suas múltiplas possibilidades. A competitiva Tamojuntoemisturado é destinada a vídeos de até 03 minutos, feitos através de câmera digital e de aparelho celular, e webcam. Nesta modalidade, todos que tenham um filme na gaveta ou na cabeça podem se inscrever.

O Visões Periféricas se completa com a tradicional mostra Visorama (competitiva somente para alunos e ex-alunos de projetos e oficinas de formação audiovisual das múltiplas periferias do Brasil) e as temáticas Cinema da Gema (para produções cariocas e fluminenses), Periferia Animada (obras que retratam o universo infantil) e a internacional Mostra Ibero-Americana (produções advindas de organizações que trabalham a formação audiovisual de crianças e jovens na América Latina, Portugal e Espanha).

O festival é organizado pela Imaginário Digital, associação cultural que atua na área de Educação e Novas Mídias. As inscrições estão abertas até o dia 17 de maio no endereço eletrônico www.visoesperifericas.org.br.




O Festival Audiovisual Visões Periféricas chega a sua terceira edição, reunindo o que há de mais original na produção de vídeos vinculados a escolas e oficinas de audiovisual das múltiplas periferias do Brasil, desde as favelas, sertões, comunidades quilombolas, aldeias indígenas e outros territórios. O evento vai acontecer na Caixa Cultural (RJ), entre os dias 21 a 26 de julho, e está aberto também a realizadores, independente de sua origem ou classe social, que através de seus filmes contribua para repensar o conceito de “periferia”.




Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário