terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia Internacional da Dança



Amanhã, quarta-feira, é o dia internacional da dança. A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), comemorará a data com palestras e apresentações de dança.


A programação se estende das 10h às 21h, iniciada com uma mesa redonda no Auditório da Funcarte, e seguida de apresentações de doze companhias de dança natalenses e de uma aula espetáculo de jazz ministrada pelo carioca Ronaldo Damas, tudo isso num grande palco coberto em frente ao Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, no Largo Dom Bosco.


“É um dia de extrema importância para as companhias de dança de Natal, pois elas terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos ao público, além da confraternização que a data proporciona”, diz a coordenadora do Núcleo de Dança da Capitania das Artes, Anízia Marques. Ela afirma ainda que o evento “pretende fazer um momento de reflexão sobre a dança como complemento da educação, bem como discutir o cenário da dança com foco em Natal”.


Em sua quarta edição, o Dia Internacional da Dança organizado pela Funcarte traz uma novidade. “É a primeira vez que as escolas de dança se apresentam nessa data, o que possibilita a profissionalização e a divulgação dos trabalhos dos corpos de baile das escolas”, acredita Anízia.


O quê? Dia Internacional da Dança

Quando? Dia 29 de abril, das 10h às 21h

Onde? Auditório da Funcarte (Av. Câmara Cascudo, 434, Cidade Alta) e Largo do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão (Largo Dom Bosco, s/n, Ribeira)

Entrada gratuita


Contato: Anízia Marques: 3232-4949/4952 e 9481-0554
LUTO
o mundo da dança e das artes encontra-se hoje em luta pela morte da bailarina russa e ex-estrela do Teatro Bolshoi de Moscou Ekaterina Maximova que faleceu nesta terça-feira aos 70 anos, informou a porta-voz Katerina Novikova. Nascida em Moscou, em 1º de fevereiro de 1939, Ekaterina Maximova entrou em 1958 para o corpo de baile do Teatro Bolshoi, onde trabalhou durante 30 anos.Ekaterina Maximova, aluna da legendária Galina Ulanova, dançou pela última vez no Bolshoi em 1999, por ocasião de seus 60 anos. Ela era professora no Bolshoi desde 1998.


Nenhum comentário:

Postar um comentário