terça-feira, 2 de junho de 2009

OCUPAÇÃO - NELSON LERNER NO ITAÚ CULTURAL

Foto: Alisson Louback
Fonte: http://rgvogue.ig.com.br/festa/2009/05/28/ocupacao+nelson+leirner+6393921.html

Para quem está pelos lados de sampa, vale a pena visitar a exposição integrante do Projeto Ocupação do Itaú Cultural sobre Nelson Lerner. Por mais de 20 anos, Leirner participou do processo de formação de toda uma geração de artistas, que, semelhante a ele, tem reconhecimento nacional e internacional.

O projeto traz artistas referenciais em várias linguagens: artes visuais, literatura, teatro. A próxima edição será protagonizada por Zé Celso Martinez Corrêa, um dos encenadores mais abertos a ideias ousadas e renovadoras da linguagem teatral.Em 2006, o Itaú Cultural lançou a primeira semente do que hoje é o Ocupação, com a exposeição Maldito Vírgula Fundamental. Nela, vida e obra do músico Itamar Assumpção foram apresentadas, além do lançamento do songbook Pretobrás - Por que que Não Pensei Nisso Antes?, organizado por Luiz Chagas e Mônica Tarantino, que reúne parte da produção do artista popular.

A ideia amadureceu e, agora, ganha corpo com a primeira exposição. Você está convidado a presenciar a ocupação do Itaú Cultural por um dos nomes mais importantes da arte contemporânea, com curadoria de Agnaldo Farias. No hotsite, lançado em conjunto com a exposição, você poderá acessar conteúdo exclusivo sobre o artista e informações sobre o projeto. Aguarde!

Ocupação - Nelson Leirner
até 28 de junho
de terça a sexta
das 10h às 21h sábado domingo feriado
entrada franca
Itaú Cultural Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP
informações 11 2168 1777

VISITE O SITE DA EXPOSIÇÃO!
http://www.itaucultural.org.br/ocupacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário