sexta-feira, 19 de junho de 2009

OFICINAS GRATUITAS - VERBO/FUNARTE - SP

performance Paulo Rolla -quatro


De 6 a 11 de julho de 2009 acontece 3 oficinas gratuitas muito interessantes na VERBO em parceria com a Funarte, em São Paulo. As oficinas serão ministradas por Rose Akras, Marco Paulo Rolla e Tal Haddad.




PERFORMANCE - Paulo Rolla


Período: 6, 7 e 8 de julho, de 2009, das 10 às 13hs




A Performance engloba uma dimensão interdisciplinar que possibilita o envolvimento de indivíduos provenientes de diferentes disciplinas artísticas e outros campos de produção da sociedade. Por essa razão, ela é capaz de provocar diversas experiências que renovam práticas artísticas educativas e profissionais. O campo da performance lida com diferentes naturezas expressivas, promovendo o diálogo entre elas. Devido à sua imensurável permeabilidade, a performance consegue multiplicar as possibilidades de ampliação da prática visual no campo artístico.
Público alvo: Artistas e público em geral.
Número máximo de participantes: 15 pessoas.



Os interessados em participar da oficina deverão encaminhar currículo e carta de intenção (MÁXIMO DE 1000 CARACTERES) para o email oficinas-verbo2009@galeriavermelho.com.br.




Rose Akras (Amsterdam – Holanda)


Período: 9, 10 e 11 de julho, de 2009, das 10 às 13hs



Em um momento em que a Performance prolifera e criadores de diversas disciplinas tendem a chamar seus trabalhos de performance, parece contundente refletir sobre questões como presença e representação, percepção e incorporação, e a comunicação entre corpo e espaço, artista e público. Diferentemente dos espetáculos de dança ou teatro, na performance público e artista dividem o mesmo plano espacial, fato que torna esta relação mais imediata. Esta proximidade apresenta questões como a que ocorre entre observador e observado e faz com que qualquer gesto, por mais sutil que seja, assuma grande importância na leitura do trabalho.
Público alvo: Dançarinos, performers, artistas visuais e público em geral.
Número máximo de participantes: 15 pessoas.



Seleção:


Os interessados em participar da oficina deverão encaminhar currículo e carta de intenção (MÁXIMO DE 1000 CARACTERES) para o email oficinas-verbo2009@galeriavermelho.com.br.




Tal Hadad (Paris – França)
Período: 8, 9, 10 e 11 de julho, de 2009, das 11 às 18hs

Aparelhagens da Cidade pretende introduzir a experiência do tecnobrega paraense em grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. Os participantes deverão explorar o potencial e as práticas musicais e da arquitetura do ambiente urbano. Eles serão convidados a investigar os costumes sociais e musicais da cultura da periferia de forma a ampliar seu potencial, conceitualizando as idéias desenvolvidas a partir do entorno. As propostas e as idéias dos participantes podem se materializar em objetos, mobília, ou na criação de elementos arquitetônicos . A oficina pretende criar um debate sobre arquitetura e som, através dos elementos sonoros e da cultura musical da cidade com a intenção de criar ambientes urbanos simbólicos.
A oficina será encerrada no sábado 11 de julho, com a apresentação de uma perfomance resultado dos processos desenvolvidos durante a semana.

Público alvo: estudantes, artistas visuais, arquitetos, performers e público em geral.

Número máximo de participantes: 7 pessoas, aberto para ouvintes.

Seleção: Os interessados em participar da oficina deverão baixar o formulário disponível na home do site da Vermelho (http://www.galeriavermelho.com.br/).




Após preenchido, o formulário deverá ser enviado para o








nscrições até 30 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário