segunda-feira, 1 de junho de 2009

PRATICAS PARA UMA CASA URBANA SUSTENTÁVEL


Vale a pena conhecer este site!
Para quem está em São Paulo, uma boa dica dentro das proximidades da comemoração e reflexão da Semana do Meio Ambiente é o encontro, no dia 5 de Junho, das 14hs às 16hs - PRATICAS PARA UMA CASA URBANA SUSTENTÁVEL com um importante permacultor do Brasil - PETER WEBB - e uma Artista Plástica - FLORIANA BREYER que reformou seu apartamento no centro da cidade de São Paulo com baixas tecnologias e novos hábitos, propõe ser uma conversa aberta e repleta de referência em alternativas simples e práticas cotidianas, para transformarmos nossa moradia em um lugar mais sustentável e menos impactante ao meio ambiente.



PETER WEBB formou-se na Austrália em Horticultural Science; estudou Permacultura com o seu mentor BillMollison; e foi responsável pelo Banco de Sementes do Jardim Botânico de Melbourne por três anos. Em 1980, mudou-se para Inglaterra onde deu início ao trabalho de Cirurgia em Árvores e formou-se em Agricultura Biodinâmica, na Emerson College, em Londres. Desde 1984, passou a morar no Brasil. Por catorze anos, viveu de modo autosustentável em Matutu, no Sul de Minas Gerais. Em 1998, mudou-se para São Paulo, onde, desde então, tem administrado cursos e desenvolvido projetos de Agroflorestas, Agricultura autosustentável, Consultoria ambiental, Paisagismo, Cirurgia em árvores e Reflorestamento. Desde 2002, ao unir a Permacultura à Psicologia do Budismo Tibetano em parceria com Bel Cesar, desenvolve atividades de Ecopsicologia no Sítio Vida de Clara Luz, em Itapevi, São Paulo.


FLORIANA BREYER Gaúcha de Porto Alegre (1982), Floriana Breyer vive em São Paulo onde se formou em Artes Plásticas pela FAAP. Tem se dedicado à criação de performances, instalações, situações e vivências que proporcionem um novo olhar sobre o cotidiano, articulando pontes entre homem e natureza. Sua pesquisa busca relacionar aspectos da Casa, da Rua e do Jardim. Em suas ocupações espaciais procura provocar deslocamentos entre estas esferas. Atua na ocupação de espaços públicos, inserções em comunidades e trabalhos coletivos. Tendo o espaço macro da cidade como um dos pontos centrais, mas atuando dentro de uma dinâmica micro-estrutural, buscando integrar criação, projeto, ação. Sob um olhar poético atento, envolvido com a sustentabilidade e interdependência.


SESC Pinheiros

Dia 5 de Junho, 2009 - 14hs às 16hs

Local – Sala de oficinas, 2º andar

Idade: a partir dos 16 anos

Inscrições: Sala de Leitura, 2º andar 1h antes

Tel. 30959495

End: Av. Paes Leme, 195 - Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário