quinta-feira, 17 de setembro de 2009

FOTÓGRAFOS PROTESTAM CONTRA VIOLÊNCIA EM NATAL/RN

Manifestação fotográfica contra a falta de segurança em Natal Motivado pelo assalto a mão armada, ocorrido no Passo da Pátria, fotógrafos natalenses se mobilizam para chamar a atenção das autoridades por segurança pública. No início do mês, três assaltantes levaram 12 câmeras (amadoras e profissionais) arrancadas de assalto, durante uma “expedição fotográfica” pelo centro histórico de Natal.
.
No próximo sábado, dia 19 de setembro, haverá um “Foto Protesto” no centro de Natal, uma caminhada fotográfica contra a violência que se instalou em Natal e um alerta para a falta de segurança na cidade. A concentração será na Praça André de Albuquerque, em frente a antiga igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, a partir das 9 horas da manhã. A manifestação é uma iniciativa da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn), com o apoio do Phootocluce Potiguar e da sociedade civil organizada. “É preciso que os fotógrafos possam trabalhar com segurança”, ressaltou Canindé Soares, fotógrafo e diretor do Sindijorn.
.
A Pedra do Rosário é um local sagrado para os natalenses. Foi naquele local onde encontraram a imagem de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Natal. Além da importância religiosa, o local é um dos principais pontos turísticos de Natal, onde o pôr-do-sol no Rio Potengi encanta os visitantes. “Não há segurança nos pontos turísticos de Natal, imagine nas ruas”, indagou o fotógrafo Hugo Macedo, diretor da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto). SERVIÇOFoto-Protesto - Caminhada fotográfica contra a violênciaConcentração: Praça André de Albuquerque (Cidade Alta)Horária: a partir das 9 horas da manhã. ContatoCanindé Soares (Sindjorn) - 9994-2841Alex Gurgel (Aphoto) - 8896-5436

Nenhum comentário:

Postar um comentário