Sua história daria um filme? Com essa pergunta, a revista - Continuum[3] - convidou seus leitores a narrar situações reais que renderiam boas cenas de cinema. A redação recebeu 224 relatos e o escolhido foi Amor, Substantivo Feminino[4], de Jesuane Salvador, de Poços de Caldas, Minas Gerais. Que filme você faria com esta história? Tendo em mãos uma filmadora, um celular, um software de animação ou qualquer outro dispositivo que gere imagens em movimento, interprete o episódio.
Os melhores vídeos, selecionados pelo conselho editorial da _Continuum_, serão exibidos no site do instituto e seus autores ganharão o livro Ensaios e Reflexões; que reúne textos sobre a presença da linguagem cinematográfica nas artes visuais e os catálogos da exposição Cinema Sim e da mostra O Visível e o Invisível, que exibiu filmes e vídeos que representam a produção cinematográfica realizada por artistas contemporâneos.
O autor do melhor vídeo ganhará, ainda, uma bolsa da oficina de adaptação naAcademia Internacional de Cinema[5], de São Paulo, que apoia essa ação.
Os vídeos podem ser enviados até o dia 31 de março ao e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br ou ao endereço Avenida Paulista, 149, 5º andar, CEP: 01311-000, São Paulo e devem ter, no máximo, cinco minutos de duração.
Mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário