quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SECRETARIA DE CULTURA DO ESPÍRITO SANTO DIVULGA A RELAÇÃO DE PROJETOS SELECIONADOS PARA A GALERIA HOMERO MASSENA

Eu, Jean Sartief, em uma das fotos da série homem natureza.


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou os nomes dos artistas contemplados no concurso público para seleção de propostas ou projetos artísticos para seleção de propostas ou projetos artísticos na área das artes visuais, concorrentes à exposição na Galeria Homero Massena, no ano de 2009.
São eles: Luciano José Pinto de Alvarenga, Alexsander Vieira, Manoela Chiabai Farani, Monica Nitz Silva, Marcelo Mattos Gandini, Cleriston Boechat de Oliveira, Marcus Vinícius de Souza Santos e Yvana Gonçalves Belchior.

Foram aceitas inscrições individuais e coletivas. As propostas concorrentes passaram por avaliação feita por uma Comissão Curatorial composta por três membros: José Augusto Loureiro, representante da Secult; Nelma Pezzin, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); e Lisa Tancredi, do Sindicatos dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes).

O resultado final da seleção foi divulgado no Diário Oficial do Espírito Santo. O Edital, na íntegra, pode ser conferido no site da Secult, no link http://www.secult.es.gov.br/default.asp?arq=editais

Eu estarei participando, juntamente com vários outros artistas do Brasil, do projeto aprovado de Marcus Vinícius, intitulado "Sobre as águas, a solidão e o olhar" a partir das minhas fotografias da série de foto-performance, Homem Natureza.
Marcus Vinicius é capixaba, artista performático e licenciado em Artes Visuais pelo Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo, no Brasil. Atualmente é doutorando em Arte Contemporânea Latinoamericana pela Facultad de Bellas Artes da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina. É um dos mentores do multipliCIDADE - que é um projeto de ações e intervenções urbanas realizado em Vitória, organizado pelo Coletivo Entretantos, nas quais foram realizadas duas edições: a 1ª em agosto de 2006 e a 2ª em outubro de 2007, em diversos pontos da cidade de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário